quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um sonho não tão confortável

Um homem no sol de quatro da tarde espera encontrar leite em uma vaca que está seca. Passou o dia inteiro tentando, pois sua família passa fome dentro de casa. Aquele homem com cabeça de boi tenta encontrar leite onde não existe mais nada.
A vaca, já não é mais vaca. Morreu faz tempo. Só sobrou uma ossada, que ilude a fome e a sede ao qual todos passam em mais uma seca que custa a passar. Ele(homem) custa a acreditar que não vai ter o que comer por mais um dia. Olha pra dentro e vê sua mulher.
A mulher dentro de casa com sua mesma cabeça de boi, balançava devagar a rede que parecia estar cheia. Cheia de cabeças, muitas cabeças de crianças, que talvez não vivessem mais para beber o leite que seu pai tirava no quintal.
A mesma mulher carregava um barriga enorme, parecia seu primeiro filho!!! Com uma mão na barriga e outra na rede, com atenção mesma para as duas ações. Muito carinho pelos que foram e ainda são ninados. Muito carinho para um filho que ainda está na barriga, e talvez seja o único a beber o leite quente da vaca de ossos, que o pai teima em ordenhar por desespero.

por William Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário